Seleção de filmes rockabilly dos blogs “Tarantino assistiria….mas minha avó acharia condenável” e “Cherry Rat” e as dicas do blog da Vudu Loja.

A seleção de filmes no blog  “Tarantino assistitira…” está dividida em dois posts Rockabilly in the Movies Parte I e Parte II 

No Cherry Rat você encontra a lista de filmes recomendados aqui.

The Notorious Bettie Page, 2005 — É a história da rainha das pin-ups. Se você só conhece Bettie Page por fotos, deve assistir esse filme e conhecer sua história. Usamos cenas desse filme no nosso vídeo “Os anos 50″. Já viu? Aqui.











A Fera do Rock, 1989 — Impossível assistir sem bater o pézinho e cantarolar a mais famosa música dos primórdios do rock´n roll.















O Selvagem, 1953 —  Marlon Brando no auge da sua beleza. E ainda pagando de rocker… as meninas suspiram! É um filme legal pra ver como a galera se vestia, se comportava, dançava. É um clássico.














Juventude Transviada, 1955 — Assisti a pouco tempo, talvez se eu tivesse assistido ainda adolescente… Confesso que não sou simpática às questões (?) de “rebeldes sem causa”. O filme pra mim valeu a pena pelas cenas que sempre vi picadas por aí, pela jaqueta vermelha famosa de James Dean e pela beleza de Natalie Wood.











Cry-Baby, 1990 — Imperdível para qualquer rocker. Cenas engraçadas, Johnny Depp novinho e tem até Iggy Pop! É uma divertida homenagem do diretor John Waters aos anos dourados.














O Garoto de Liverpool, 2009 — O filme confirma que sem o rock americano os Beatles não seriam os Beatles. É legal ver o garoto John Lennon inspirando-se em Buddy Holly e Elvis Presley.














Johnny & June, 2005 — Apesar do filme  focar mais a história de amor entre Johnny Cash e June Carter, tem muita música do boa!  E quem gosta de rockabilly sabe quem foi Johnny Cash. Sem mais.












  
A História de Buddy Holly, 1978 — E eu nem sabia que existia um filme sobre ele O__o
















As Sementes do Mal, 1955 — Diz que tem rock´n roll na trilha sonora. E “rebeldes sem causa” =/
















Gang da Pesada, 1979 – Quando chega o fim dos topetes e da brilhantina….
















Os Cowboys de Leningrado vão para América, 1989 – Gostei da dica (leia lá no blog “Tarantino assistiria…” mais sobre o filme)















Deuce of Space, 2010 — Gostei do poster.

















Johnny Suede, 1991 — Vou assistir pra descobrir porque esse filme não virou um clássico.
















The Lord´s of Flatbush, 1979 — Já viu o Rambo de topete e jaqueta de couro? Filme com Sylvester Stalonne e Perry King.















Rock Around the Clock, 1951 — Filme com as bandas  Bill Haley and the Comets, The Platters, Freddie Bell e the Bell Boys.  Assista o trailer e você vai querer assistir também.














Rockabilly Baby, 2009 — Não conheço o diretor, nunca vi esse atores, só vi o trailer mas é rockabilly, baby!















Confira a matéria original no blog da Vudu Loja, Aqui!

0 comentários:

Postar um comentário

O que achou deste artigo? Deixe seu comentário abaixo. Dúvidas, críticas ou sugestões são bem vindas.

 
Topo da Página